Páginas

0

Quarto Montessoriano


Quarto Montessoriano 


Seja para quarto de menina ou quarto de menino, uma tendência que vem ganhando espaço e caindo no gosto das mães por todo o Brasil é a Linha Montessori. O chamado Quarto Montessoriano tem uma proposta bem clara: estimular o desenvolvimento da autonomia da criança, deixando móveis e objetos acessíveis e a altura dos olhos das crianças. No lugar das camas altas e berços fechados por grades, móveis dos quais a criança pode descer e subir na hora que quiser, com brinquedos acessíveis.

Por isso, ao invés de camas altas, colchões no chão oferecem maior liberdade para os pequenos, que podem deitar e levantar quando quiserem. Os brinquedos devem estar dispostos de forma que a criança possa pegá-los à vontade. Para despertar o interesse e não gerar monotonia, especialistas indicam que eles sejam oferecidos em esquema de rodízio e trocados há cada 15 dias.

Paleta de cores

Você já ouviu o termo Candy Colors? Ao pé da letra seria “Cores Doces”, que é um termo muito utilizado para cores que remetem a doces, balas, cupcakes.  Essas é a paleta de cores utilizada para quem quer um quarto todo lúdico associado ao tema motessori.

 paleta-candy-colors

Segue abaixo alguns exemplos.

Decorar o quarto do bebê é o momento mais esperado pelos pais. A forma mais divertida e emocionante para organizar a chegada do novo integrante da família. Hoje a Seleção Hypeness tem duas convidadas especiais, as jornalistas Isabela Caban e Simone Raitzik, autoras do NaToca Design. Ela vai ajudar você na inspiração para a escolha ...


My friend Gina, recently drew this Montessori toddler room for me. It looks fantastic! Are you looking for ideas for a Montessori toddler bedroom or perhaps it's something to think about for the futur

0 comentários:

Postar um comentário